Prefeito de Bayeux é preso suspeito de corrupção passiva

De acordo com o promotor da Gaeco do Ministério Público da Paraíba, o prefeito foi denunciado por empresário

por Vitória Vieira qua, 05/07/2017 - 17:39
do canal no YouTube Tarcísio Araújo Divulgado vídeo em que Berg Lima recebe dinheiro de um empresário do canal no YouTube Tarcísio Araújo

Berg Lima, prefeito de Bayeux, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil, suspeito de corrupção passiva. De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, Berg estava tentando extorquir um empresário fornecedor da prefeitura. E foi o próprio empresário que o denunciou, segundo informações preliminares do promotor.

Segundo a investigação, a prefeitura fazia o empenho para o pagamento, mas o prefeito Berg Lima só liberava se recebesse um percentual previamente acertado. O recebimento do dinheiro foi filmado e o vídeo, divulgado no canal Tarcísio Araújo no Youtube. O vídeo mostra um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro (uma soma de R$ 4 mil) e entregando ao prefeito. O gestor foi detido e levado para a Central de Polícia em João Pessoa, onde será ouvido. A assessoria da Prefeitura de Bayeux declarou que vai se informar melhor sobre o caso para poder se posicionar oficialmente.

Desde o início do ano o prefeito de Bayeux vem enfrentando uma série de denúncias. Na Câmara Municipal da Cidade é alvo de um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar a existência de servidores fantasmas no município. O pedido de apuração foi feito pelo ex-secretário da Indústria e Comércio da cidade, Ramon Acioly, alegando que existem servidores na folha de pagamento da prefeitura que nunca compareceram ao trabalho.

Após ser divulgada a prisão do prefeito de Bayeux, Noquinha, presidente da Câmara Municipal, convocou os vereadores para uma sessão extraordinária com o objetivo de pedir o afastamento de Berg Lima. Em caso de afastamento, o vice, Luiz Antônio (PSDB), assume o cargo.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores