'Segurança é assunto do Estado', diz prefeito do Rio

Marcelo Crivella (PRB), na noite desta terça (18) disse que a cidade vive em guerra

por Taciana Carvalho ter, 18/07/2017 - 19:54
Reprodução/Facebook . Reprodução/Facebook

O próprio Marcelo Crivella (PRB), prefeito de uma das cidades consideradas mais violentas do Brasil, o Rio de Janeiro, desabafou na noite desta terça-feira (18), ao falar da situação da segurança pública. Ele acredita que é necessário que as forças federais cerquem o Rio com o objetivo de evitar a circulação de munições.

“Enquanto houver munição, os meliantes vão se sentir fortalecidos. O Rio de Janeiro vive em guerra, por isso é importante que as fronteiras sejam vigiadas para que não sejamos vítimas de tanta munição. Sempre tenho dito é importante que as forças federais, as forças armadas, cerquem o Rio de Janeiro para que não entre tanta munição”, declarou. 

Ele falou que fez mais uma articulação com o governador Pezão, que teria entrado em contato com o presidente Michel Temer (PMDB) com o objetivo de que o peemedebista “cumpra as promessas” que foram feitas citando como exemplo um reforço no efetivo de policiais rodoviários para “guardar” as estradas, bem como que a Marinha ajude a “tomar conta” dos portos. Outra solicitação foi que a Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil esteja de alerta nos aeroportos também com o objetivo de evitar a entrada de munições no Rio.

Crivella chegou a dizer que segurança é um assunto do Estado. “Mas, estamos aumentando o número de câmeras e também conseguimos a doação de 250 motocicletas para equipar a Guarda Municipal. Nós queremos espalhar nossa guarda em toda a cidade para melhorar a segurança da população do Rio de Janeiro”. 

COMENTÁRIOS dos leitores