Recife terá nova vigília contra o extermínio negro

Ato será às 16h, na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife

por Giselly Santos seg, 14/08/2017 - 13:47

O Recife será palco, nesta segunda-feira (14), de uma segunda vigília pelo fim do genocídio da população negra no país. O evento está sendo organizado pelo deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que tem um Núcleo Temático de Negros e Negras no mandato. Desta vez, o ato será na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, a partir das 16h. A mobilização faz parte, de acordo com a organização, de uma campanha que tem o objetivo de chamar a atenção sobre a problemática com a realização de intervenções políticas e culturais.  

Na mobilização desta segunda, também deve abordar a resistência da luta dos quilombolas no processo de julgamento das titulações de suas terras, com o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) nº 3.239 de 2004, ajuizada pelo Partido Democratas (DEM), que busca à inconstitucionalidade do Decreto 4.887/2003.  "O decreto é não só legal e constitucional, mas é justo, necessário e reparador de uma injustiça histórica", destacou Edilson Silva.

Outra temática entre a pauta de discussão é o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a sacralização de animais em rituais das religiões de matriz africana. 

COMENTÁRIOS dos leitores