PF encontra malas de dinheiro que seriam de Geddel Vieira

De acordo com a Polícia Federal, o endereço foi encontrado após as investigações decorrentes das últimas fases da Operação Cui Bono. Ainda não se sabe quanto em dinheiro estava guardado no local

por Giselly Santos ter, 05/09/2017 - 12:14
Polícia Federal/Divulgação Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) encontrou, nesta terça-feira (5), caixas e malas de dinheiro em um apartamento que seria utilizado pelo ex-governador da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), em Salvador. De acordo com a PF, o endereço foi encontrado após as investigações decorrentes das últimas fases da Operação Cui Bono. A Tesouro Perdido, deflagrada hoje, cumpriu mandados de busca e apreensão emitidos pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Segundo a PF, o local estava sendo utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie. Durante as buscas foi encontrada grande quantia ainda não estimada. Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.

O ex-ministro de Temer foi preso em julho acusado de participar de esquema ilegal de liberação de recursos na Caixa Econômica e atualmente cumpre prisão domiciliar, sem o uso de tornozeleira eletrônica por ordem do desembargador Ney Bello. Ele exerceu o cargo de vice-presidente do banco durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No governo Temer, Geddel foi ministro da Secretaria de Governo, mas deixou o posto depois de denúncias feitas pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero. 

COMENTÁRIOS dos leitores