“Andar de ônibus e sair ileso é quase ganhar na loteria”
O vereador Rinaldo Junior (PRB) criticou e ironizou sobre a falta de segurança pública no estado
O vereador do Recife Rinaldo Júnior (PRB) participou, na manhã desta quinta-feira (5), de um protesto dos rodoviários que paralisaram os coletivos no Centro do Recife. O parlamentar lamentou um dado grave: em 2017 já são mais de três mil assaltos nos ônibus apenas no Recife.
Após lamentar, Rinaldo ironizou. “Andar de ônibus no Recife e sair ileso é quase como ganhar um prêmio na loteria. Infelizmente, os usuários e trabalhadores do transporte coletivo vivem o medo e a insegurança de não saberem se voltarão para seus lares e familiares”.
O vereador falou que é preciso acabar com esse cenário. “Isso precisa acabar. Por isso, nos unimos ao sindicato da categoria para protestar contra essa situação lamentável e cobrar uma rápida e enérgica solução das autoridades”. Rinaldo Júnior ainda ressaltou que “a população e os trabalhadores merecem ter de volta o direito de ir em vir em segurança”.
Apesar do protesto de hoje, na noite dessa quarta-feira (4), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que o seu governo fez a maior contratação da história no que se refere a policiais. O pessebista prometeu que, até o próximo ano, serão 4.500 novos policiais e que, nas ruas, a população já nota a diferença.
Na última segunda (2), uma tentativa de assalto a um ônibus acabou em um suspeito morto e outro ferido nas proximidades da II Perimetral, em Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife.