Vereador quer criar o Dia do Churrasqueiro

O projeto de lei foi bastante criticado por internautas e o parlamentar afirmou que é vítima de preconceito

por Taciana Carvalho ter, 14/11/2017 - 20:38
Reprodução/Facebook Toninho se diz vítima de preconceito Reprodução/Facebook

Um vereador de Araraquara, localizado no interior de São Paulo, chamado Toninho do Mel (PT), recebeu diversas críticas ao propor um projeto de lei para criar o Dia do Churrasqueiro. Essa não é a primeira vez que o petista sugere algo inusitado. Ele já criou os dias dos Costureiros e do Vendedor Ambulante. 

O parlamentar, em entrevista ao G1, justificou afirmando que é necessário valorizar a classe que enfrenta riscos de queimadura, além de ter que inalar fumaça. “Quanta churrascaria que tem em Araraquara? Quanto restaurante que precisa de churrasqueiro? Tem que valorizar essa classe porque churrasqueiro precisa ter um pouco de respeito de Araraquara. Ninguém comenta sobre o churrasqueiro, só fala sobre a carne quando come e ainda criticam que tá bem assada, mal assada, tá queimada”, argumentou. 

Entre as críticas, um internauta ironizou ao pedir a criação do Dia dos Trouxas. “Será que não podia ter um dia dos trouxas? Pois esses somos nós que votamos nesses candidatos que só fazem besteira.

Toninho, que foi o segundo vereador mais votado da cidade, contou que o projeto foi fruto de um pedido dos churrasqueiros e da sociedade. Também falou que é vítima de preconceito. “É preconceito puro que eles estão tendo comido. Esse projeto não veio da minha cabeça, veio da sociedade, então isso tudo que estão falando é preconceito comigo e com o churrasqueiro”, lamentou. 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores