Edilson Silva fala sobre greve dos policiais civis no RN

“Como é que o Estado quer obrigá-los a trabalhar sem receber salários há dois meses?”, indagou o deputado psolista

por Taciana Carvalho sex, 05/01/2018 - 19:35
Flávio Japa/Cortesia Flávio Japa/Cortesia

A situação de caos no Rio Grande do Norte vai continuar. Nesta sexta-feira (5), os policiais militares do Rio Grande do Norte decidiram continuar a greve, que iniciou no dia 19 de janeiro, motivada pelo atraso nos salários. A paralisação já foi considerada ilegal pela Justiça, que determinou que os policiais que incentivem a defendam, sejam preso, no entanto até agora ninguém foi punido. 

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) prestou sua solidariedade. “Como o é que o Estado pode obrigar os policiais a trabalharem sem receber salários há dois meses. Minha solidariedade com a população daquele Estado, com as categorias das polícias civil e militar, e nossa condenação à gestão pública que deixa a situação chegar neste caos”, criticou.

O psolista falou que deveria existir, além de Lei de Responsabilidade Fiscal, também leis de responsabilidade social. “Se deixar chegar nisto, ficaria inelegível”, escreveu em seu Facebook. 

Os internautas apoiaram Edilson. “Se o povo aqui de Pernambuco não for para a luta, essa mesma onda vai chegar aqui”, ressaltou um. “É um absurdo, é uma coisa sem lógica. Trabalhou, tem que receber”, disse outro. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores