Deputado suspende redes sociais após críticas a Marielle

Alberto Fraga (DEM) tinha detonado a vereadora assassinada: “Engravidou aos 16 anos, ex-esposa do Marcinho VP, usuária de maconha e eleita pelo Comando Vermelho"

por Taciana Carvalho seg, 19/03/2018 - 20:07
Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

Após fazer uma declaração polêmica em sua conta do Twitter sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), o deputado federal Alberto Fraga (DEM) decidiu suspender por um tempo o seu Twitter e o Facebook. Em uma postagem apagada, o parlamentar escreveu: “Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex-esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou foi a PM".

De acordo com a assessoria do deputado, ele e a sua família estavam sofrendo ameaças diversas. Fraga tentou se desculpar no Twitter, mas foi tarde. “Reconheci o erro e retirei o post da minha página. Tenho consciência da minha responsabilidade com o povo e com o trabalho em prol da segurança pública”, tentou se defender.

O PSOL já avisou que está analisando a possibilidade de uma ação judicial e informou que vai denunciá-lo ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores