Cid Gomes é citado por Batista e será investigado

Ex-ministro nega irregularidades e vai processar Wesley Batista por calúnia e difamação

por Jefférson Sales sex, 23/03/2018 - 10:49
Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados O ex-diretor da JBS aponta os crimes de Cid Gomes como lavagem de dinheiro e corrupção ativa Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Foi determinado pelo juiz da 12ª Vara Federal, Danilo Dias, que a Polícia Federal instaure inquérito apara apurar denúncias contra o ex-governador do Ceará, Cid Gomes. O processo foi recebido pelo Ministério Público Federal do Ceará (MPF/CE) na última quarta-feira (21). Cid nega as irregularidades.

Wesley Batista, ex-diretor da JBS fez as acusações durante a delação premiada. Em seu depoimento, ele acusa Cid Gomes ter negociado pessoalmente R$ 20 milhões em propina para JBS.

Segundo Batista, o ex-governador do Ceará teria créditos de ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) da empresa Cascavel Couros, do grupo JBS, em troca de milionárias doações a campanhas políticas. O ex-diretor da JBS aponta os crimes de Cid Gomes como lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Cid nega as irregularidades e que as acusações não batem com o volume de recursos liberados pela JBS. Foi aberto por Cid Gomes uma ação contra o delator por calúnia e difamação.

COMENTÁRIOS dos leitores