Após postagem polêmica, Marina Silva apaga publicação
Em um curto posicionamento no Twitter, a pré-candidata disse que o sentido da arte com a foto de Marielle foi distorcido
Após uma polêmica em torno de uma postagem feita pela pré-candidata Marina Silva (Rede) no Facebook, a publicação foi apagada. No post, Marina usava uma foto de Marielle Franco, vereadora executada no último dia 24 no Rio de Janeiro, para ilustrar um texto que, sobretudo, falava sobre uma série da Operação Lava Jato que foi lançada na última sexta-feira (23) pela Netflix.
Marina Silva usou o Twitter para se posicionar sobre a polêmica. Em um texto curto, ela disse que o sentido da arte foi distorcido. "Agradeço a todas as pessoas que chamaram a atenção pelo sentido distorcido da arte publicada com o artigo, porque nem Marielle e nem o filme devem ser vítimas dessa distorção. Retiramos a arte e mantivemos o texto", disse a pré-candidata.
Antes da publicação ser retirada do ar, muitos internautas haviam criticado o post através dos comentários. "Marina está usando a morte de Marielle pra fazer propaganda de produção da Netflix. Nojo", escreveu um. "Quanta escrotidão! Usar a memória da Marielle pra fazer propaganda de uma série que mente descaradamente e que faz a caveira da Esquerda!", criticou outro. "Não vale tudo pra ganhar uma eleição, começando por utilizar a imagem de uma ativista morta pra divulgar um filme. Isso é coisa de gente mau caráter", concluiu uma internauta.