"Não teremos problemas de policiamento", garante Pádua

O secretário de Defesa Social afirmou que os pernambucanos podem ficar tranquilos porque o policiamento ostensivo vai continuar da mesma forma

por Taciana Carvalho qui, 24/05/2018 - 18:20
Wagner Ramos/SEI Wagner Ramos/SEI

O Governo de Pernambuco minimizou, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (24), o caos instalado no país devido à situação da falta de gasolina. Em seu pronunciamento, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, falou sobre a preocupação dos pernambucanos no que diz respeito à segurança pública, já que a falta de combustível poderia acarretar em menos viaturas trabalhando. "Não teremos problema de policiamento do Estado de Pernambuco", garantiu.

"As viaturas estão nas ruas, o policiamento militar ostensivo vai continuar da mesma forma que não há nenhuma redução no efetivo da Polícia Militar, então os pernambucanos podem ficar tranquilos, que o policiamento estará presente e vai continuar presente. A Polícia Militar está mantendo os seus serviços ordinários, a Polícia Civil continua fazendo suas investigações, o Corpo de Bombeiros continua atuando e a Polícia Científica também está atuando normalmente com suas viaturas".

Pádua afirmou que não haverá dificuldades com abastecimento de viaturas nem a longo prazo. "Não há problemas de abastecimento das viaturas das polícias aqui em Pernambuco, não há possibilidade de o combustível acabar. O combustível está em Suape, então a gente está fazendo o transporte, existe já o plano para trabalhar com postos de combustíveis que estão fazendo o abastecimento das nossas viaturas. Isso será mantido enquanto durar o movimento paredista", ressaltou contando que a estratégia foi montar o Gabinete de Crise para que não haja a possibilidade de falta de combustível para os serviços essenciais.

O secretário ainda falou que é "natural" que se tenha uma certa dificuldade e que os veículos demorem um pouco mais para abastecer do que o normal. “A gente está vivendo um movimento paredista em que existe uma dificuldade natural, inclusive para a própria população, mas os serviços essenciais, as viaturas estão sendo abastecidas normalmente”, reforçou.

COMENTÁRIOS dos leitores