Ciro defende Carlos Lupi e diz que ele é vítima de ataques

O presidente nacional do PDT foi apontado como um dos beneficiários de propinas oriundas do esquema financeiro liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB)

por Giselly Santos qua, 13/06/2018 - 13:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O presidenciável também ponderou qualidades de Carlos Lupi Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes saiu em defesa do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, apontado como um dos beneficiários de propinas oriundas do esquema financeiro liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB). Em nota, Ciro disse que o correligionário está sendo vítima de “ataques de quem não quer um Brasil melhor”. 

“Tenho a honra de poder estar ao lado de Carlos Lupi, meu amigo e presidente nacional do PDT, na luta por um Brasil mais justo. [...] Infelizmente, nesta luta que travamos juntos contra a corrupção, contra o capital especulativo, contra a entrega do nosso país ao banditismo, sofreremos muitos ataques de quem não quer um Brasil melhor e com maior distribuição de renda”, sentenciou Ciro Gomes. 

O presidenciável também ponderou qualidades de Carlos Lupi e disse que estará junto com ele até o fim. “Amigo pessoal de Leonel Brizola, ministro do Trabalho quando foram criados cerca de 10 milhões de empregos no país, Lupi tem grandes serviços prestados à nação e carrega a bandeira do trabalhismo com muita garra e responsabilidade”, destacou o pedetista na nota. 

De acordo com reportagem da TV Globo, que teve acesso a delação de Carlos Miranda, apontado pela Justiça como operador do esquema de Sérgio Cabral, em 2012 o então secretário de governo Wilson Carlos deu ordens para que Miranda fizesse pagamentos mensais de R$ 100 mil ao PDT, para Carlos Lupi, que é presidente do partido deste 2004. Tanto o partido quanto Lupi negaram o envolvimento com o delator e disseram que “jamais receberam qualquer tipo de vantagem”.

COMENTÁRIOS dos leitores