Janaina Paschoal: “Somos muitos Bolsonaros”

Advogada, que foi cotada para ser vice do presidenciável, disse que derrubam um, mas que se levantam dez

por Taciana Carvalho sab, 08/09/2018 - 14:31
Geraldo Magela/Agência Senado/Fotos Públicas Geraldo Magela/Agência Senado/Fotos Públicas

A advogada Janaína Paschoal, que ficou conhecida por ser uma das autoras do parecer que embasou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e que foi cotada para ser vice na chapa de Bolsonaro, também se pronunciou sobre a agressão que o candidato a presidente da República sofreu. Paschoal falou que o grupo de Bolsonaro não irá se intimidar.

A advogada, por meio das redes sociais, afirmou que os opositores não suportam a ideia de perderem o poder. “Somos muitos Celsos, muitos Danieis, muitos Hélios, muitas Janainas, muitos Bolsonaros. Derrubam um, levantam-se dez”, ressaltou em tom de aviso.

Ela também falou que a Pátria há de ser livre. “As nossas armas são a Constituição Federal, as leis e a fé. Com essas armas, e apenas com essas vamos derrubar um a um. Nós somos a muralha do Brasil”. 

A candidata a deputada federal pediu por orações. “Peço a todos que deixem as diferenças partidárias e ideológicas de lado. Orem por Bolsonaro. Acima de qualquer coisa, Bolsonaro, hoje, representa a esperança de grande parte dos brasileiros. Esse ataque a ele é um ataque a todos nós. Não há plano B. Nosso candidato é Bolsonaro”.

Paschoal também se mostrou preocupada e pediu para que os ânimos fossem acalmados. “Amados, estou muito preocupada com as análises que vêm sendo feitas das gravações referentes ao momento da facada desferida no Bolsonaro. No intuito de ajudar, algumas pessoas têm tentado identificar outros envolvidos. Ato contínuo, esses intérpretes, bem intencionados, lançam nomes e imagens de suspeitos nas redes. Houve quem acusasse até mesmo um policial que ajudou no salvamento”, disse.

“Peço, por favor, cautela. Todos estamos muito emocionados, mas análises precipitadas podem colocar as pessoas apontadas em risco. Já imaginaram se alguém agride uma dessas pessoas? As investigações estão em curso. Todos os envolvidos findarão sendo alcançados. Vamos manter a calma”, pediu a advogada. 

COMENTÁRIOS dos leitores