Humberto sai em defesa do governador após vaias

Paulo Câmara foi aplaudido, mas também vaiado durante diplomação. “A intolerância nunca é o melhor caminho”, disse o senador ao LeiaJá

por Taciana Carvalho seg, 10/12/2018 - 17:01
Jane de Araújo/Agência Senado Jane de Araújo/Agência Senado

Dois momentos que mais marcaram a diplomação dos políticos pernambucanos vitoriosos na eleição deste ano, que aconteceu na última quinta-feira (6), foram as vaias que o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado federal reeleito Luciano Bivar (PSL) receberam por uma parte do público presente. O evento aconteceu na área interna do Classic Hall e foi bastante disputado. 

Em entrevista ao LeiaJá, o senador Humberto Costa (PT) falou sobre o assunto e saiu em defesa do pessebista. “Eu acho que faz parte da democracia, mas não é um tipo de coisa que me agrade muito não, acho que essa é uma festa, todo mundo tem direito a ter suas posições, então intolerância nunca é o melhor caminho”, declarou. 

Humberto também falou sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele contou que está sendo trabalhado para que todos os parlamentares que são contra o governo Bolsonaro possam estar unidos mesmo que não haja uma “oposição formal”. “Que nós tenhamos diálogo aberto e permanente para defender aqueles pontos que achamos importantes”, disse. 

“Para não permitir que haja perda de direitos por conta das ações deste governo, não permitir que o Estado brasileiro seja desmontado e lutar para que a gente tenha a democracia aprofundada no Brasil”, complementou o senador mais votado em Pernambuco no pleito deste ano.

Sobre uma possível bloco que estaria sendo formado no Congresso Nacional sem a participação do PT, Humberto Costa falou que a legenda não precisa da autorização de ninguém para fazer oposição. “Os blocos se formam, muitas vezes, pelo interesse em ocupar espaços. Eu acho que nos vamos sair unidos porque seremos obrigados a isso. É uma bobagem qualquer força política querer excluir outras dessa luta que é a do povo brasileiro”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores