Derrotado na eleição, Silvio diz que faria tudo novamente

“Eu sou muito agradecido pelo povo de Pernambuco, como diz o velho Gonzaguinha: eu começaria tudo de novo”, disse em entrevista ao LeiaJá

por Taciana Carvalho qui, 13/12/2018 - 18:28
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Silvio Costa (Avante) obteve mais de 680 mil votos na eleição deste ano ao disputar uma vaga no Senado Federal, mas foi derrotado vencendo o pleito para ocupar o Congresso Nacional o senador Humberto Costa (PT), que foi reeleito, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). No entanto, o parlamentar parece não se abater. Durante entrevista concedida ao LeiaJá, ele falou que é muito agradecido pelo povo de Pernambuco. 

“Eu sou muito agradecido pelo povo de Pernambuco, como diz o velho Gonzaguinha: eu começaria tudo de novo, como diz o velho Gonzaguinha: eu começaria tudo de novo, começaria tudo outra vez”, declarou.

Durante a conversa, Silvio contou que novos planos virão, mas não quis antecipar qual será o plano B. “Eu tive quase 700 mil votos e na hora certa, eu acho que agora em janeiro, eu vou falar com a imprensa, por enquanto não”, disse em entrar em detalhes. 

Apesar da derrota, o deputado comemora a vitória dos dois filhos: Silvio Costa Filho (PRB), que conseguiu sair vitorioso na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e João Paulo, que conquistou ma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Sinto muita gratidão e eu acho que Silvio Costa Filho e João Paulo, se Deus quiser, farão grandes mandatos. Em janeiro, a gente conversa”, reiterou.

Silvio tentou sem sucesso ajudar a vereadora Marília Arraes (PT) ser candidata a governadora de Pernambuco na disputa deste ano. Caso a candidatura da petista não tivesse sido rifada, o parlamentar seria o candidato a senador na chapa da neta do ex-governador Miguel Arraes. Como não foi concretizado, o deputado teve que tentar a sorte na chapa do então candidato a governador Maurício Rands.

No dia da votação, Silvio Costa ainda assim se mostrava confiante e falou que contava com a parcela do eleitorado que estava indecisa. “Sei que estou do lado certo da história. Agora é com o povo de Pernambuco”, chegou a dizer na ocasião

COMENTÁRIOS dos leitores