Nicolás Maduro desafia Mourão e o chama de "louco"

O presidente da Venezuela disse que espera o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, com milhões de "homens e mulheres e com a Força Armada" na Venezuela

por Jameson Ramos sex, 21/12/2018 - 10:53
Divulgação/Governo da Venezuela Maduro não poupou críticas ao vice brasileiro Divulgação/Governo da Venezuela

Desde a corrida eleitoral para a presidência no Brasil que o clima entre Venezuela e o Brasil parecia esquentar, principalmente com alguns discursos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Agora, Nicolás Maduro desafiou o futuro vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB), a quem chamou de "louco".

As declarações foram dadas nesta última quinta-feira (20), quando o presidente da Venezuela afirmou que não permitirá a mudança da esquerda para a direita como aconteceu no Brasil. "A Venezuela não é o Brasil. Aqui não vai ter Bolsonaro. Aqui será o povo e o chavismo por muito tempo", declarou Maduro.

A publicação do jornal Estadão traz as denúncias de Nicolás, que afirma um complô dos Estados Unidos para derrubá-lo, com o apoio do Brasil e da Colômbia. O presidente venezuelano chamou Mourão de "louco da cabeça" por ter afirmado que o governo Maduro está chegando ao fim e defendido "eleições normais " no país.

Nicolás ainda disse que espera o general Hamilton Mourão com milhões de "homens e mulheres e com a Força Armada", desafiando o vice eleito para ir à Venezuela pessoalmente.

COMENTÁRIOS dos leitores