Andar de ônibus está mais seguro, afirma secretário da SDS

Antônio de Pádua, que foi reconduzido para comandar a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em entrevista ao LeiaJá, garantiu que os assaltos diminuíram

por Taciana Carvalho qua, 02/01/2019 - 19:30
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

 Tão otimista quanto o governador Paulo Câmara (PSB), reconduzido para o cargo de secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Antônio de Pádua garantiu que a violência vem diminuindo mês a mês no Estado. Em entrevista concedida ao LeiaJá, logo após tomar posse nesta quarta-feira (2), Pádua afirmou que há menos assaltos em Pernambuco e que os ônibus estão mais seguros. 

“Sem dúvida, a gente tem observado a consolidação da redução dos números, os números também de crimes contra o patrimônio tem reduzido. É o 15° mês consecutivos de redução, isso significa menos assalto, isso significa mais ônibus seguro com redução de assaltos, com redução de assaltos a bancos, tudo isso contempla o nosso Pacto pela Vida, que voltou a dar resultados positivos agora em 2018”, falou com muita confiança.

O secretário da SDS também contou que o ano 2017 foi “bastante difícil”, mas que em 2018 foi observado uma redução expressiva do número de crimes contra a vida em Pernambuco. “Na ordem de 24% em comparação a 2017. Serão mais de 1.200 vidas poupadas quando a gente compara com 2017”, expôs. 

Apesar de uma melhoria na segurança pública, Pádua falou que o desafio é ainda muito grande. “Tem muita coisa a fazer pela frente, tem muita coisa ainda para investir, muita coisa para ser anunciada em 2019 com novas contratações, novos equipamentos, novas ações integradas de inteligência, tudo isso para contribuir na redução ainda mais dos números de crimes aqui em Pernambuco”. 

COMENTÁRIOS dos leitores