Bolsonaro e vice eram contemporâneos na 'cadeia', diz site

A assessoria do presidente trocou a palavra “academia” por “cadeia” em discurso divulgado no site do Planalto

por Taciana Carvalho qua, 16/01/2019 - 15:59
Foto: Marcos Corrêa/PR Foto: Marcos Corrêa/PR

A assessoria especial do presidente Jair Bolsonaro (PSL), responsável por administrar as suas contas nas redes sociais e divulgar notícias em geral, tem virado a própria pauta nos últimos dias na mídia brasileira. Desta vez, o site do Planalto cometeu mais uma gafe ao transcrever o discurso do militar na assinatura do decreto da posse de armas. 

Na transcrição do discurso oficial de Bolsonaro, que foi publicado no site, diz que o militar e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), são contemporâneos de “Cadeia Militar”. “O senhor vice-presidente da República, meu contemporâneo de Cadeia Militas das Agulhas Negras, Hamilton Mourão”, destaca.

No entanto, houve uma confusão. A palavra “cadeia” foi escrita de forma errada no lugar de “academia”. 

O correto seria: “O senhor vice-presidente da República, meu contemporâneo de Academia Militar das Agulhas Negras, Hamilton Mourão". O erro ficou no ar até a manhã desta quarta, quase 24 horas depois da solenidade.

Os internautas não perdoaram. “Não é erro, é o que deveria acontecer com quem faz lavagem de dinheiro mesmo”, alfinetou um cidadão. Pode ser uma antecipação do que pode vir pela frente. Agora só resta pra eles lutar diariamente pra que isso não aconteça”, escreveu outro internauta. 

COMENTÁRIOS dos leitores