Vereador vai até Mourão marcar data para homenagem

O vice-presidente da República vai receber, em breve, o título de cidadão recifense

por Taciana Carvalho qua, 23/01/2019 - 15:02
Foto: Romério Cunha/VPR Foto: Romério Cunha/VPR

Em meio a muita polêmica, o vereador Marco Aurélio (PRTB) embarcou para Brasília para se reunir com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).  O objetivo do encontro é marcar a data que o general vai receber o título de cidadão recifense.

Os vereadores do Recife aprovaram a proposição de autoria de Aurélio no dia 5 de dezembro do ano passado. A maioria viu com bons olhos conceder a honraria ao vice de Bolsonaro: foram 28 votos a favor, dois contra e nove faltas.  

A princípio a ideia era que a homenagem fosse entregue ao militar no dia 28 de janeiro, mas será a data que o presidente passará por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usa desde que sofreu uma faca, durante a campanha eleitoral do ano passado. Dessa forma, a nova data deve ser marcada para março. 

Aurélio justificou a homenagem afirmando que Mourão tem um histórico de vida na capital pernambucana. Ele serviu no Recife de 27 de setembro de 1982 a dois de janeiro de 1985. Na capital pernambucana nasceram seus dois filhos, Antônio e Renato. 

COMENTÁRIOS dos leitores