Camaragibe: Câmara decide se aceita denúncia contra Meira

O prefeito ficou conhecido no país por ter convocado os servidores de cargo em comissão para participar de um bloco da cidade, onde a secretária de Assistência Social Taty Dantas, que é noiva dele, faria um show

por Giselly Santos ter, 26/02/2019 - 10:19

A situação do prefeito de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Demóstenes Meira (PTB), tende a se complicar caso os vereadores do município aceitem, nesta terça-feira (26), o pedido de abertura de um processo de impeachment contra ele. A denúncia é de autoria do presidente da Casa, Antônio Oliveira (PTB), mais conhecido por Toninho.

O prefeito ficou conhecido no país por ter convocado os servidores de cargo em comissão para participar de um bloco da cidade, onde a secretária de Assistência Social Taty Dantas, que é noiva dele, faria um show. Após isso, Demóstenes Meira passou a ser investigado criminalmente pelo Ministério Público de Pernambuco por improbidade administrativa e peculato. A denúncia que, se aceita, pode levar o prefeito a sofrer um processo de cassação tem a postura do prefeito como base.

"O prefeito com essa atitude coagiu, fez ameaças diretas aos cargos comissionados e deixou todos com medo de perder seus cargos", argumentou Toninho, em conversa com jornalistas antes do início da reunião plenária. 

Com o quórum completo, ou seja a presença dos 13 vereadores, a sessão desta terça iniciou por às 9h35. Na galeria, enquanto estava sendo lida a ata da reunião anterior, moradores de Camaragibe entoaram gritos de "fora Meira" e pediram que os parlamentares aceitassem a denúncia que será apresentada. 

Para ser aceita, a maioria simples dos 13 vereadores precisa votar a favor do pedido apresentado pelo vereador Toninho. Caso isso aconteça, serão sorteados três vereadores para compor uma comissão que analisará a denúncia em cinco dias e opinará se arquiva ou convoca Demóstenes Meira para se explicar no prazo de 15 dias. Todo o processo deve durar cerca de 45 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores