Vídeo: vereador dá soco em deputado após desentendimento

O deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, e o vereador da cidade Amauri Cardoso (PSDB) se desentenderam após saírem da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Londrina

seg, 25/03/2019 - 10:20

Os ânimos dos políticos estão cada vez mais acalorados em todo o país. No fim de semana, um deputado federal e um vereador trocaram agressões verbais e físicas em Londrina, no Paraná. De acordo com informações do site G1, o deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, e o vereador da cidade Amauri Cardoso (PSDB) se desentenderam após saírem da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Londrina.

Durante o evento, Amauri Cardoso teria falado sobre a necessidade de respeito aos profissionais de saúde. Além disso, chegou a sugerir que fosse lida uma a moção de repúdio da Associação Médica que cita o deputado federal.

"A diretoria do Sindmed (Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná) repudia veementemente a conduta ofensiva e persecutória do deputado federal Emerson Petriv, vulgo Boca Aberta, aos médicos do serviço público municipal de saúde de Londrina e região", diz o trecho da nota que critica o parlamentar.

Em entrevista ao G1, Cardoso disse que, na saída do evento, foi cercado pelo deputado federal, e que tentou evitar confusão. Mas, ainda assim, teria sido alvo de agressões verbais e palavras de baixo calão.

Parte da briga foi filmada por assessores e as imagens mostram quando o vereador dá um soco no rosto do deputado, que chegou a ser levado para o hospital e teve alta nesse domingo (24).

Embed:

Nesta segunda-feira (25), a Justiça Federal negou o pedido de prisão e de medida cautelar contra o vereador de Londrina. Na ótica do juiz federal substituto Ricardo Cagliari Bicudo, não há elementos que sustentem o pedido de prisão e “não se prende em flagrante por mandado”, mas após a infração ou quando o autor é perseguido.

COMENTÁRIOS dos leitores