Zambelli: fim de curtidas agrada 'gorda feminista peluda'

Deputada do PSL usou o Twitter para reclamar da postura da rede social de fotos e terminou sendo alvo de críticas

qui, 18/07/2019 - 12:35
Agência Câmara/Divulgação Agência Câmara/Divulgação

O fim da exibição do número de curtidas nas fotos publicadas no Instagram arrancou críticas da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Ela usou o Twitter para reclamar da postura da rede social de fotos e disse que a atitude beneficiava gordas feministas. 

“E o Instagram sumiu mesmo com o número de likes. Tudo para a gorda feminista peluda do cabelo roxo não ficar deprimida ao ver o desempenho da coleguinha na rede”, chegou a dizer Zambelli, ressaltando que era assim que “as redes sociais afundam”.

A fala, contudo, dividiu os usuários do microblog e rendeu diversas críticas para a deputada. Entre os mais de 17 mil comentários, uma internauta ressaltou: “Como é que a gente paga imposto para pagar salário de gente desqualificada como essa senhora LEGISLAR [sic] para o Brasil?? Minha nossa, é inacreditável!!”; e outra disse: “Que nojo ler isso de uma mulher, ainda por cima deputada que se diz Cristã. Seus valores cristãos estão invertidos”.

Os valores cristãos que Carla Zambelli diz ter, ao se descrever no perfil como “conservadora, cristã, mãe e patriota”, foram os mais questionados. No Twitter, houve ainda quem comparasse o perfil da deputada com o de mulheres que são feministas. “Acredito que a gorda feminista não precisa sentir inveja da amiguinha”, chegou a comprar uma internauta. 

Zambelli não foi a única que não gostou da nova versão do Instagram. O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), também disparou contra a medida e disse que era manipulação.

COMENTÁRIOS dos leitores