Deputada pede punição exemplar para hacker de Bolsonaro

Para Bia Kicis, a invasão nos celulares utilizados pelo presidente 'ultrapassou todos os limites'

qui, 25/07/2019 - 11:27
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) pediu, nesta quinta-feira (25), uma punição exemplar para o grupo que hackeou os celulares do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou hoje que a Polícia Federal (PF) informou ao governo o ataque contra os aparelhos usados pelo presidente.

 Para Bia Kicis, o caso é de segurança nacional. “Invadir telefone do presidente Jair Bolsonaro já ultrapassou todos os limites. A punição há que ser exemplar!”, considerou, em publicação no Twitter. “E não venham com esse papo de hacker com problemas psiquiátricos não”, acrescentou a deputada.  

De acordo com o Ministério da Justiça, Jair Bolsonaro já foi comunicado que foi alvo de ataques. Até o momento, ele não se posicionou sobre o assunto.  

O grupo apontado como responsável pelo hackeamento foi preso na última terça-feira (23). Os suspeitos são Walter Delgatti Neto, Gustavo Henrique Elias Santos, Suellen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques. A PF informou que eles podem ter hackeado cerca de mil celulares, entre os quais estão incluídos os de autoridades dos Três Poderes e jornalistas.

COMENTÁRIOS dos leitores