Bolsonaristas questionam câncer terminal da mãe de Glenn

Arlene Greenwald é acometida do estágio 4 de um câncer, mas os apoiadores de Bolsonaro disseram que ela e o filho mentiram sobre o estado de saúde devido ao fato dela ser usuária assídua das redes sociais

sex, 02/08/2019 - 18:27
Reprodução/Facebook/Glenn Greenwald Arlene Greenwald vive nos Estados Unidos, país onde Glenn nasceu Reprodução/Facebook/Glenn Greenwald

A mãe do jornalista Glenn Greenwald, Arlene Greenwald, acometida por um câncer terminal, foi alvo de ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (1°) através das redes sociais.

Arlene teve seu diagnóstico questionado por internautas e o Glenn foi acusado de ter mentido sobre o estado de saúde da mãe devido ao fato dela costumar fazer postagens em sua conta no Facebook.

“Glenn mentiu sobre estado de saúde da mãe para conseguir vistos de emergência aos Estados Unidos. Disse que ela está em estado terminal. Mas Arlene Greenwald está se divertindo nas redes sociais. Desejo mais saúde a ela, mas essa mentira machuca os familiares de vítimas de câncer”, escreveu um usuário do Facebook.

Após comentários deste tipo, outros tantos internautas foram ao perfil da mãe do jornalista para atacá-la. Diante da repercussão, ela respondeu aos comentários que a ofendiam na rede social.

“Para aqueles que acham que têm o direito de saber sobre meu problema de saúde, eu tenho o estágio 4 de câncer. Pergunte a você mesmo: uma pessoa conseguiria mentir sobre ter ou não câncer?”, questionou.

Outros usuários do Facebook expressaram apoio e solidariedade a Arlene e Glenn. A família do jornalista norte-americano passou a ser alvo de ataques desde que o site The Intercept, gerido por Glenn, vaza troca de mensagens comprometedoras entre membros do alto escalão do Governo Federal.

“Nada me fez mais orgulhosa assistindo à bravura de Glenn nos últimos anos. Isso me dá muito orgulho. Eu visitei seu lindo país e sei que a maioria de vocês é boa gente. Espero e creio pelo bem do meu filho, do seu marido David, que eu amo, e dos meus novos netos, que esse tipo de ódio horrível será rejeitado. Eu só desejo a todos vocês paz e felicidade e para vocês que estão enviando bons votos, obrigada por isso”, escreveu Arlene Greenwald.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores