Bolsonaro: Moro 'vai fazer um troca-troca com Sales aí'?

Presidente fez piada de conotação sexual e deixou ministro constrangido

sex, 09/08/2019 - 09:29
Marcos Corrêa/PR Marcos Corrêa/PR

Durante a tradicional transmissão ao vivo realizada toda quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma piada de conotação sexual que deixou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, constrangido. 

Na última edição da live, realizada na noite de ontem, Moro informava ao presidente que havia encerrado sua participação e que deixaria o lugar para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quando foi surpreendido por uma pergunta de Bolsonaro: “vai fazer um troca-troca com o Sales aí?”

O ministro da Justiça ficou visivelmente sem graça e tentou disfarçar com um sorriso, mas o presidente percebeu e, aos risos, tentou contornar a fala pontuando que era apenas brincadeira. 

Veja o momento:

Nas redes sociais, a postura do presidente gerou polêmica. Ministro da Justiça no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Tarso Genro (PT) chamou, após o episódio, Bolsonaro e Moro de desqualificados. 

“Degradação  sem limites. O Ministério da Justiça é um pilar institucional que remonta às origens do Estado de Direito no Brasil. Só um ser muito desqualificado trataria assim um Ministro da Justiça. Só um mais desqualificado ainda, aceitaria este aviltamento com um sorriso”, considerou.

O senador Humberto Costa (PT-PE) também comentou o fato. “Um show de homofobia, mau gosto e humilhação. Tá colhendo o que plantou, Sergio Moro. Que fim de carreira triste”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores