Marco Feliciano demonstra desejo de ser vice de Bolsonaro

Deputado lembrou que há rumores de que o presidente quer um auxiliar evangélico para disputar em 2022 e se colocou à disposição

sex, 20/12/2019 - 09:58
Vinícius Loures/Câmara dos Deputados Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) está de olho nas conversas de bastidores de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende trocar de vice para as eleições de 2022 e já se colocou à disposição para uma eventual mudança. O posto é atualmente ocupado pelo general Hamilton Mourão (PRTB). 

Feliciano, em entrevista à BBC, demonstrou que não quer estar em um partido que inviabilize uma possível aliança eleitoral com Bolsonaro e, por isso, não pretende fazer parte da legenda que vem sendo criada pelo presidente, o Aliança Pelo Brasil, já que uma chapa puro sangue, como são chamadas as disputas majoritárias compostas por membros de um mesmo partido, seria mais difícil. 

Questionado pelo jornal se ele cogitava se unir ao presidente na formação do Aliança pelo Brasil e ingressar na nova sigla, Feliciano foi direto. “Eu não conversei com ele sobre isso, até porque a gente não sabe como vai ficar configurado a eleição pra daqui a 2022”, contou. 

“Existe uma notícia dada pela imprensa, né? Sobre o presidente querer um evangélico pra ser vice dele. Então eu não sei como será, não sei se serei eu. Então tem que ser feito um estudo, porque se eu estiver no mesmo partido, uma chapa pura talvez não seja tão interessante. Talvez seja interessante um partido de cá e o outro de lá estar juntos por conta de tempo de televisão e outras coisas mais”, emendou.

Na mesma entrevista, ele foi perguntado diretamente se estava no seu cálculo político ingressar em um partido que seja considerada boa parceira para uma chapa com Jair Bolsonaro e não negou: “Talvez, talvez”.

COMENTÁRIOS dos leitores