Roberto Alvim é demitido após vídeo alusivo ao nazismo

Presidente Jair Bolsonaro assinou a demissão do secretário nesta sexta (17)

sex, 17/01/2020 - 13:13

O presidente Jair Bolsonaro demitiu o secretário da cultura, Roberto Alvim, nesta sexta (17), após a repercussão de um vídeo no qual ele faz alusão à propaganda nazista. A decisão foi tomada após a repercussão negativa que fez o nome do secretário um dos assuntos mais comentados da internet neste dia. 

O vídeo foi feito para anunciar o lançamento de um edital de fomento às artes. Nele, Roberto Alvim fala frases que teriam sido tiradas de uma propaganda nazista, além de usar como trilha sonora uma música muito citada por Adolf Hitler. O conteúdo foi repudiado pelo público que reagiu contra o secretário nas redes sociais. 

Após a polêmica, Alvim chegou a colocar o cargo à disposição através de comunicado publicado em seu Facebook. Horas depois, o presidente Jair Bolsonaro assinou a demissão do secretário que havia sido nomeado há apenas dois meses. Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, o presidente informou o desligamento e ratificou seu "repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas".

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores