Sérgio Camargo chama isolamento de 'imbecilidade'

Presidente da Fundação Palmares também disse que a medida precisa ser suspensa 'imediatamente'

por Giselly Santos ter, 24/03/2020 - 09:54
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou o Twitter para chamar de “imbecilidade” o isolamento social que a população tem sido incentivada a fazer para evitar a proliferação do novo coronavírus no Brasil. Segundo Camargo, a medida que vem sendo solicitada pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde precisa ser suspensa “imediatamente”.

Para o presidente da Fundação Palmares, apenas as pessoas que são do grupo de risco devem se manter em casa. 

“Confinaram 99% da população em casa para vencer um vírus que mata em torno de 1% dos infectados. O isolamento, exceto para os que são do grupo de risco, precisa ser imediatamente suspenso. É a maior imbecilidade da história da humanidade! Ao trabalho, brasileiros!”, escreveu, no fim da noite dessa segunda-feira (23), na rede social. 

Sérgio Camargo fez a publicação ao compartilhar também um tuíte do presidente Jair Bolsonaro que diz: “A epidemia afeta diretamente a todos, mas medidas extremas sem planejamento e racionalidade podem ser ainda mais nocivas do que a própria doença no longo prazo. Quando falamos em proteger empregos, também estamos falando de preservar a vida das pessoas. É isso que faremos!”

Embed:

Pouco tempo depois, o presidente da Fundação Palmares ainda endossou seu argumento ao afirmar que o apelo para as pessoas ficarem em casa ou sem trabalhar é uma estratégia da esquerda para derrubar o governo Bolsonaro. 

“Muitos brasileiros vivem ‘da mão para a boca’. A refeição de hoje foi comprada com o dinheiro ganho na véspera. Não podem ficar semanas ou meses sem trabalhar só porque esquerda insiste em derrubar o governo Bolsonaro - o que nunca conseguirá!”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores