Pré-candidato a prefeito pelo PSOL é executado no RN

Raimundo Gonçalves de Lima Neto (PSOL), de 35 anos, foi morto a tiros quando chegava em sua fazenda no município de Campo Grande

dom, 12/04/2020 - 09:25
Arquivo pessoal Arquivo pessoal

O pré-candidato a prefeito de Janduís, no Rio Grande de Norte, foi assassinado nesse sábado (11). Raimundo Gonçalves de Lima Neto (PSOL), de 35 anos, foi morto a tiros quando chegava em sua fazenda no município de Campo Grande.

O empresário, segundo a polícia, estava em uma moto quando foi abordado pelos suspeitos. Ele foi obrigado a seguir até um matagal, onde foi executado. Cerca de quatro disparos foram ouvidos por parentes do pré-candidato. Nada dele foi roubado.

Em nota, o PSOL afirmou que Netinho - como era conhecido - foi vítima de uma embosacada, “sem nenhuma chance de reação”; e ainda ressaltou que o município tem histórico de violência política. “Netinho já havia expressado sua preocupação em ser uma futura vítima por enfrentar os poderes locais instituídos”.

Confira a nota na íntegra:

Acabamos de receber a trágica notícia da morte de Netinho, liderança do PSOL em Janduís (RN), pré-candidato a prefeito na cidade, até então líder nas pesquisas de opinião eleitoral. Microempresário simples, querido por todos, ele foi vítima de uma emboscada, sem nenhuma chance de reação.

É importante ressaltar que o município de Janduís tem um histórico de violência política, e Netinho já havia expressado sua preocupação em ser uma futura vítima por enfrentar os poderes locais instituídos.

O PSOL buscará providências junto a todas as autoridades de segurança do Estado para que essa execução não fique impune. Queremos saber quem matou, mas acima de tudo quem são os mandantes dessa barbárie. Podem nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas lutaremos sempre para que essas mortes não sejam em vão!

A Executiva Nacional do partido está em contato com o Diretório Regional, com nosso deputado estadual Sandro Pimentel e com as autoridades locais para exigir o imediato esclarecimento e prisão dos covardes autores de mais esse crime político. Não nos calarão e a democracia vencerá.

Nossos sentimentos a todos os seus companheiros, amigos e familiares.

Netinho, presente!

COMENTÁRIOS dos leitores