Decotelli inclui passagem pelo ministério no currículo

A nomeação do ex-ministro até foi publicada no "Diário Oficial da União", porém, com menos de uma semana no cargo, ele pediu para sair porque informações do seu currículo foram contestadas

sab, 04/07/2020 - 15:24
Marcos Corrêa/PR Marcos Corrêa/PR

Após deixar o Ministério da Educação (MEC) sem ao menos ter tido uma cerimônia de posse, o professor Carlos Alberto Decotelli atualizou seu currículo, na última sexta-feira (3), na plataforma do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnologia (CNPq), e incluiu a informação de que foi ministro da pasta entre os dias 25 e 30 de junho deste ano.

A nomeação do ex-ministro até foi publicada no "Diário Oficial da União", porém, com menos de uma semana no cargo, ele pediu para sair porque informações do seu currículo foram contestadas.

Uma das informações questionadas pelo reitor Franco Bartolacci, da Universidade Nacional de Rosário (Argentina), foi o título de doutor em Administração, que ainda consta no seu currículo, mesmo após a atualização. Além disso, Decotelli ainda está envolvido em outras polêmicas sobre sua formação acadêmica, acusado de plágio na tese de mestrado, por exemplo.

COMENTÁRIOS dos leitores