Mendonça diz que Geraldo quer 'maquiar' orla de Boa Viagem

Na avaliação do democrata, 'o Recife é uma cidade linda, mas está mal cuidada e tratada com descaso pela gestão do PSB/PT'

qua, 05/08/2020 - 12:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-ministro da Educação e um dos nomes da oposição apontados como pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), usou o Twitter, nesta quarta-feira (5), para disparar contra o anúncio da gestão municipal de um acordo com a a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR) para a requalificação dos quiosques da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Para Mendonça, a ação é uma espécie de 'maquiagem' adotada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) às vésperas da eleição. 

"Maquiagem às vésperas de eleição?! O Recife não pode cair no conto do PSB de fingir que cuida da cidade. A orla de Boa Viagem está abandonada e, faltando 03 meses para a eleição, o prefeito anuncia uma intervenção urbana absurda", escreveu o ex-deputado federal.

Na avaliação do democrata, "o Recife é uma cidade linda, mas está mal cuidada e tratada com descaso pela gestão do PSB/PT". "Ando por toda a cidade e vejo o abandono nos morros, nas áreas no centro e na orla de Boa Viagem. A praia e a orla de Boa Viagem, orgulho e principal espaço de lazer do recifense e atrativo para os turistas, estão em estado de calamidade. Os barraqueiros também são vítimas desse descaso", observou o prefeiturável.

Ainda na visão de Mendonça Filho, "o projeto apresentado pela gestão Geraldo Julio para maquiar a cidade na véspera da eleição, parece um lego, não foi discutido com a sociedade e é uma intervenção arquitetônica sem identidade com a cidade".

Embed:

De acordo com a Prefeitura do Recife, o projeto de requalificação da orla prevê a  instalação de uma ducha em cada um dos quiosques, além de área sombreada, banquetas, luminárias, paredes decoradas nas cores que remetem à sombrinha de frevo. Os quiosques também vão passar a ter uma concepção arquitetônica mais moderna.

COMENTÁRIOS dos leitores