Patrícia Domingos cumpre agenda em Brasília nesta segunda

Candidata foi para a capital federal depois de, no fim de semana, receber o apoio oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

seg, 09/11/2020 - 09:06
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidata a prefeita do Recife, Patrícia Domingos (Podemos) embarcou, na manhã desta segunda-feira (9), para Brasília. Na capital federal, ela vai encontrar o seu mais recente aliado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou apoio à sua candidatura no último sábado (7).

Em publicação nas redes sociais, o presidente pediu que seus apoiadores no Recife votem na delegada. "O apelo que faço aos que gostam de mim, é que votem em Delegada Patrícia no Recife", afirmou Bolsonaro durante uma live. 

A expectativa é de que Bolsonaro apareça no guia eleitoral de Patrícia Domingos nesta reta final da campanha e que os dois divulguem propostas alinhadas. Em nota divulgada no sábado, Patrícia adiantou que irá divulgar, nos próximos dias, “alguns projetos em comum que temos engatilhados para o Recife e que vão mudar para melhor a vida das pessoas”.

Ela também ironizou os adversários e disse que o DNA do presidente foi compatível apenas com o dela. Outros postulantes ao comando da prefeitura do Recife pleiteavam o 'apadrinhamento' do presidente, como o coronel Alberto Feitosa (PSC), Marco Aurélio (PRTB) e Mendonça Filho (DEM). Inclusive, após o anúncio, Marco Aurélio desistiu da candidatura e disse que passaria a pedir votos para a delegada e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), divulgou uma nota apontando que estava surpreso, mas respeitava a decisão do presidente e seguiria no palanque de Mendonça.

O apoio de Bolsonaro também rendeu negativamente para Patrícia. O Cidadania comunicou o fim da aliança com o Podemos. O deputado federal Daniel Coelho segue no palanque.

COMENTÁRIOS dos leitores