Luciano Bivar quer otimizar gastos da Câmara

Objetivo é reduzir despesas para economizar recursos do Tesouro Nacional e estabelecer novas prioridades

qui, 04/02/2021 - 11:26

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputado Luciano Bivar (PSL-PE), afirmou que pretende, no biênio 2021-2022, prosseguir no enxugamento de gastos da Casa.

“Vai ser uma continuidade do trabalho tão bem desempenhado na Primeira-Secretaria”, afirmou. O cargo era ocupado no biênio passado pela deputada Soraya Santos (PL-RJ). A ideia, segundo ele, é prosseguir no enxugamento de gastos. “Todos nós devemos ter uma redução. O País passa por momento delicado. É preciso que a gente otimize recursos que a Câmara tem para estabelecer outras prioridades, do lado social, e até para sobrar para o Tesouro Nacional”, destacou.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora é o superintendente dos serviços administrativos e de pessoal da Câmara. Também é responsável pelo envio de requerimento de informação a ministros, por dar posse ao secretário-geral da Mesa e ao diretor-geral da Câmara. É ele ainda quem ratifica as despesas da Câmara e credencia assessores, profissionais de imprensa e empresas prestadoras de serviços à Câmara.

Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar ocupava, no biênio 2019-2020, a segunda-vice-presidência da Câmara dos Deputados.​

*Da Agência Câmara de Notícias

COMENTÁRIOS dos leitores