Ciro Gomes pede impeachment e prisão para Jair Bolsonaro

O pedetista disse que o presidente é um retrato de insegurança e caos para o Brasil

seg, 12/04/2021 - 11:05
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou, nesta segunda-feira (12), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um retrato de insegurança e caos para o Brasil. A afirmativa foi publicada pelo pedetista no Twitter depois que, também na manhã de hoje, Bolsonaro usou o Facebook para dizer que a situação do país estaria pior caso Ciro tivesse sido eleito em 2018 para o comando da Presidência.

Com um tom duro, como costuma fazer, Ciro escreveu: "Bolsonaro é um símbolo permanente de violência, insegurança e caos. A pandemia no Brasil se tornou uma das grandes ameaças no mundo por causa da sua irresponsabilidade criminosa!"

O ex-governador foi ainda mais incisivo e pediu: "Impeachment e cadeia para este genocida!"

Situação pior?

Ao citar Ciro Gomes na publicação que fez no Facebook, Jair Bolsonaro também mencionou outro adversário na disputa de 2018, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), e disse que os dois seriam uma suposta ameaça a liberdade do povo. 

"Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como Presidente Haddad ou Ciro. Sua liberdade, certamente, não mais existiria", sugere Bolsonaro, que chamou de 'protótipos de ditadores' os gestores que tomaram as medidas restritivas para conter o avanço do vírus. 

COMENTÁRIOS dos leitores