Conselho de Ética decide cassar mandato de Dr. Jairinho

Relatório será votado pelo plenário da Câmara dos Vereadores do Rio na quarta-feira (30)

seg, 28/06/2021 - 13:56
Renan Olaz/CMRJ Vereador Dr Jairinho em discurso na Câmara do Rio Renan Olaz/CMRJ

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro decidiu, nesta segunda-feira (28), cassar o mandato do vereador Dr. Jairinho. O relatório foi aprovado por unanimidade, ou seja, 7 votos a 0, durante uma reunião realizada a portas fechadas. 

O parlamentar está preso acusado de matar o enteado, Henry Borel, de 4 anos. A mãe do menino, Monique Medeiros também está presa. Jairinho também é apontado como o agressor de outras duas crianças. 

Presidente do Conselho de Ética, o vereador Alexandre Isquierdo disse que o relatório do vereador Luiz Ramos Filho foi avaliado com muita tranquilidade e imparcialidade pelo Conselho. "A defesa do vereador Jairinho teve amplo espaço. O próprio advogado de defesa terá um espaço de duas horas para concluir sua defesa na apresentação do Projeto de Lei para a cassação do mandato”, detalhou, após reclamações da defesa do vereador sobre falta do direito ao contraditório no Conselho de Ética. 

Agora, o relatório que decide pela cassação do mandato passará pelo crivo do plenário da Câmara do Rio. A expectativa é que o texto seja votado já nesta quarta-feira (30). Para ser aprovado, o relatório precisa de dois terços dos votos. 

COMENTÁRIOS dos leitores