Após sofrer revés, Bolsonaro ataca ministro do TSE

Na semana passada, o corregedor-geral da Corte, Luís Felipe Salomão, determinou que perfis e canais bolsonaristas investigados por fake news fossem desmonetizados

sex, 27/08/2021 - 18:20
Alan Santos/PR O presidente Jair Bolsonaro. Alan Santos/PR

Na tarde desta sexta (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante fala a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O mandatário afirmou que é preciso “colocar um ponto final” no “câncer” que se alastrou na instituição.

Bolsonaro se referiu à decisão tomada na semana passada pelo ministro corregedor-geral da Corte, Luís Felipe Salomão, que determinou que perfis e canais bolsonaristas investigados por fake news sobre as eleições fossem desmonetizados. O presidente também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, ao afirmar que "não pode começar a prender na base do canetaço".

No dia 13 de agosto, o ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, teve sua prisão autorizada por Moraes. O político é investigado por possível envolvimento com uma milícia digital que promoveu ataques à democracia brasileira.

"Não sou machão, não sou o único certo. Agora, do outro lado não pode um ou dois caras estragarem a democracia do Brasil. Começar a prender na base do canetaço, bloquear redes sociais. E agora o câncer já foi lá para [o] TSE, lá tem um cara também que manda desmonetizar as coisas.Tem que botar um ponto final nisso. E isso é dentro das quatro linhas", afirmou Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores