Queiroga diz que não pediu demissão do Ministério da Saúde

'Eu nem pedi demissão, nem vou pedir', afirmou

por Jameson Ramos qui, 02/09/2021 - 18:45
Ailton Freitas/MS Ministro diz que fica no cargo até o presidente achar útil Ailton Freitas/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desmentiu em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2) que pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para deixar o o cargo. Queiroga assumiu a pasta há pouco mais de cinco meses, mas, na tarde de hoje, diversos rumores surgiram nas redes sociais afirmando que o ministro tinha pedido para sair e que ficaria na função até o Planalto encontrar um substituto.

“Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos, de fake news, somente para tentar desestabilizar o governo inventando divisões no Ministério da Saúde. Eu nem pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei no Ministério da Saúde até o dia que o presidente da República entender que eu sou útil à nação brasileira”, declarou Queiroga.

O ministro salientou, durante a coletiva, que assumiu a pasta há pouco mais de cinco meses, com o País enfrentando uma situação sanitária “extremamente difícil”, provocada pela pandemia da Covid-19. “Hoje empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a Covid mais bem sucedida do mundo. Há queda no número de casos, menor pressão sobre os hospitais, queda no número de óbitos e vamos vencer a pandemia”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores