Senador pede proteção a denunciante da família Bolsonaro

Humberto Costa enviou pedido a ministro da Justiça solicitando proteção para Marcelo Luiz Nogueira Santos

por Luan Amaral sex, 03/09/2021 - 20:06
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Humberto Costa é senador Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Atual presidente da Comissão de Direitos Humanos no Senado, o petista Humberto Costa enviou um pedido, nesta sexta-feira (3), para o ministro da Justiça, Anderson Torres, solicitando proteção para Marcelo Luiz Nogueira Santos, que era funcionário da família Bolsonaro. Em entrevista, Santos deu detalhes de como funcionava um suposto esquema de rachadinha.

As revelações feitas ao colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, trazem relatos de como a suposta operação funcionava. Segundo Marcelo, a ex-esposa do presidente, Ana Cristina Valle, era quem ficava com repasse de dinheiro que era de cerca de 80% do salário dos funcionários do gabinete do então deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro. 

“Cabe às autoridades públicas a preservação da democracia, das instituições e das pessoas expostas à grave ameaça, em razão de colaborarem com a investigação ou processo criminal, como ocorre no caso das investigações sobre o ‘esquema das rachadinhas’, envolvendo parlamentares federais e estaduais do Rio de Janeiro”, pediu Humberto Costa ao ministro da Justiça, ao diretor da PF, Paulo Maiurino, e à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, de acordo com o Metrópoles. Ele também solicitou que Marcelo fosse incluído no programa de proteção à testemunha.

COMENTÁRIOS dos leitores