Kit Covid: 'gabinete paralelo' levava dados ao governo

Vídeo de maio de 2020 indica que o Planalto era informado sobre os resultados do "experimento" da Prevent Senior com medicamentos sem eficácia contra Covid-19

sab, 18/09/2021 - 11:42
Reprodução Virologista diz ter participado do desenvolvimento da Prevent Senior Reprodução

Um vídeo de maio de 2020 indica que o governo federal recebia dados do "experimento" que a Prevent Senior fazia com a administração de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19 em pacientes. A gravação mostra uma conversa entre o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Jr., e o virologista Paolo Zanotto, apontado na CPI da Covid como integrante do "gabinete paralelo", que aconselharia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da pandemia.

Na conversa, Zanotto menciona os colegas Nise Yamaguchi e Luciano Azevedo. Ambos também são investigados pela CPI da Covid. "Eles estão em Brasília neste momento e estão conversando com o alto escalão do governo brasileiro", comenta o virologista.

 Ele também ressalta que um dos integrantes do grupo fez uma intermediação entre o governo federal e a Prevent Senior. "A gente fez um arrazoado de dados do Pedro, Luciano visitou o Pedro, olhou tudo aquilo, trouxe para esse grupo informações impressionantes. Existe um entendimento muito interessante entre a Prevent Senior e o governo federal brasileiro."

O diretor-executivo da empresa confirma a informação. "A gente compartilha o tempo inteiro o trabalho que está sendo feito. Eles vieram aqui e coletaram nossas informações. O doutor Luciano, a doutora Nise e o doutor Zanotto", afirma Pedro Batista Jr.

Zanotto comenta também ter participado do desenvolvimento do protocolo utilizado pela Prevent Senior no atendimento de idosos. "Não fui eu que descobri, só ajudei a redação e a fazer um sumário."

COMENTÁRIOS dos leitores