Humberto diz que Fakhoury 'confessou diversos crimes'

"Talvez estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro, todos eles acham que vão ficar impunes", afirmou o senador ao empresário na CPI da Covid

qui, 30/09/2021 - 16:03
Marcos Oliveira/Agência Senado O senador Humberto Costa na CPI da Covid Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que Otávio Oscar Fakhoury pode ser indiciado pelos crimes de perigo para a vida, epidemia e propaganda enganosa. Para o parlamentar, o empresário “confessou diversos crimes” durante o depoimento, em que defendeu o uso do kit covid, atacou as medidas sanitárias para conter a pandemia de Covid-19.

"Talvez estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro, todos eles acham que vão ficar impunes. Eu queria lembrar que o deputado Daniel Silveira [PSL-RJ], que tinha imunidade parlamentar e usou seu mesmo argumento de liberdade de expressão, está preso e vai ser cassado. O senhor está pensando que o relator [Renan Calheiros] vai aliviar para o senhor? Vai não", afirmou.

“Aconselhamento” 

"Faça uma autocritica e negue quando for à Justiça boa parte disso que o senhor aqui confirmou. Porque, senão, o senhor vai ser condenado. E talvez, apesar de rico e poderoso, termine acontecendo com o senhor o que aconteceu com o deputado Daniel Silveira: cadeia", disse Humberto Costa.

*Da Agência Senado

 

COMENTÁRIOS dos leitores