Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista

Ministro também ordenou que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição de Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos

qui, 21/10/2021 - 15:26
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil O Ministro do STF Alexandre de Moraes. Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos, bem como que o Ministério da Justiça inicie imediatamente sua extradição. Santos se encontra nos Estados, com o visto vencido. Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir a captura do blogueiro. O STF também acionou a embaixada norte-americana.

De acordo com a TV Globo, a decisão de Moraes data de 5 de outubro, em atendimento a uma solicitação da Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a prisão.

Um dos principais aliados de Bolsonaro na área da comunicação, Allan é investigado no Supremo em dois inquéritos. O primeiro, apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte. No outro, ele é identificado como membro de uma milícia digital que atua contra a democracia e as instituições brasileiras.

COMENTÁRIOS dos leitores