Vereadora Michele Collins pode sair da base aliada de João

Saída da vereadora pode acontecer após Collins se manter como defensora do presidente Jair Bolsonaro

por Jameson Ramos seg, 25/10/2021 - 17:53
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Michele Collins na Câmara de Vereadores do Recife Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Evangélica, conservadora e ferrenha defensora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a vereadora Michele Collins (PP), pode desembarcar da base aliada do prefeito João Campos (PSB) na Câmara de Vereadores do Recife. 

Segundo o Blog do Jamildo, essa possível saída de Collins da base de João ganhou força nesta segunda-feira (25), após a vereadora apoiar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao PL da deputada Marília Arraes (PT), que previa a distribuição de absorventes.

Michele Collins usou o seu tempo no plenário virtual para defender o Auxílio Brasil de R$ 400 reais e alegou que esse valor irá permitir que as recifenses comprem o absorvente.

O blog aponta que a fala causou mal-estar entre as lideranças da base de João Campos. Rinaldo Júnior (PSB), vice-líder do governo municipal na Câmara, afirmou que "quem achar que esse programa (de distribuição de absorventes) não é importante para a cidade do Recife, como quem acha que o veto do presidente da República foi correto, quem não achar que o prefeito João Campos tem feito um bom trabalho em discutir a pobreza menstrual do nosso Recife, infelizmente deve ir para a oposição fazer essa discussão lá".

Michele respondeu ao vereador: "Isso não é motivo para o vice-líder do governo indicar que eu, como vereadora que ainda está na base do governo, tenha que ir para a oposição para discutir esse assunto".

COMENTÁRIOS dos leitores