Vídeo: Bolsonaro faz piada sobre vida sexual com Michelle

Insinuação foi feita durante evento para lançar novo programa do governo e registrada ao vivo pela TV do Executivo

por Vitória Silva sex, 12/11/2021 - 11:33

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protagonizou um episódio constrangedor durante evento do governo acontecido na última quinta-feira (11), no Palácio do Planalto. Ao cumprimentar o público, composto majoritariamente por ministros, empresários e servidores, o chefe do Executivo isentou a própria esposa, Michelle Bolsonaro, de um bom dia, pois afirmou que já havia dedicado à primeira-dama um “bom dia especial”. A declaração foi registrada ao vivo, em transmissão da TV Brasil, que também mostrou a reação de Michelle, aparentemente constrangida.

"Bom dia a todos, menos para a primeira-dama, porque eu já dei um bom dia muito especial para ela hoje", disse Bolsonaro, rindo. "Acredite se quiser", continuou ele, sob risos tímidos da plateia.

Embed:

Reação da primeira-dama Michelle Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Brasil

A solenidade foi realizada para lançamento do programa “Comida no Prato”. O programa vai permitir que empresas que doarem alimentos para instituições recebam isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias). O ministro João Roma, da Cidadania, também participou do evento e discursou após a inauguração.

Após a piada, feita sob risadas tímidas e poucas reações, Bolsonaro seguiu com seu discurso sobre o evento. O presidente lançou o programa batizado de "Brasil Fraterno — Comida no Prato" como uma das soluções para a assistência social sob a marca bolsonarista no país. Provável candidato à reeleição, Bolsonaro tenta conquistar a boa avaliação que programas sociais anteriores, como os do período lulopetista, conseguiram.

Uma pesquisa divulgada em abril pela Rede PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar) mostrou que 19 milhões de brasileiros estavam em situação grave em relação ao acesso à alimentação no final de 2020, sendo que 55,2% da população sofre alguma ameaça ao direito aos alimentos.

COMENTÁRIOS dos leitores