PF intima filho mais novo de Jair Bolsonaro

O Ministério Público solicitou a abertura do inquérito em março, após denúncia feita por parlamentares sobre suposto tráfico de influência

qua, 15/12/2021 - 11:08

A Polícia Federal (PF) intimou Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), para prestar depoimento no inquérito que apura um suposto tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A PF investiga se Renan atuou em benefício da empresa dele junto ao Governo Federal. A informação é do G1. O Ministério Público solicitou a abertura do inquérito em março, após denúncia feita por parlamentares. 

O filho mais jovem do presidente é dono da Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. A empresa foi criada em 2020 e a festa de inauguração do escritório foi filmada e fotografada, de graça, por uma produtora que prestava serviços ao Governo Federal. 

A PF apura se Renan intermediou para que o grupo empresarial da produtora conseguisse reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional. Há registros que em uma dessas reuniões, o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) estava presente, mas na agenda pública não aparece menção à presença do filho do presidente ou dos empresários.

COMENTÁRIOS dos leitores