Datena se filia ao PSC e deve concorrer ao Senado

O apresentador Datena se filiou ao PSC nesta sexta-feira (1º). Além do Senado, Datena passa por outra negociação para compor a chapa com Tarcísio e concorrer ao governo paulista

sex, 01/04/2022 - 21:07
Reprodução/TV Bandeirantes Datena na apresentação do Brasil Urgente Reprodução/TV Bandeirantes

A filiação do apresentador Datena ao Partido Social Cristão (PSC), para concorrer ao Senado em São Paulo foi confirmada nesta sexta-feira (1º). Datena seria crítico à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas a sigla confirmou o apoio dele ao candidato do presidente em São Paulo, o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos).

->> Datena revela que seu último voto foi em Lula

A especulação era de que o apresentador apoiaria o pré-candidato Rodrigo Garcia (PSDB). Em nota, o PSC confirma o apoio ao candidato de Bolsonaro em São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Além do Senado, Datena passa por outra negociação para compor a chapa com Tarcísio e concorrer ao governo paulista. 

Embed:

Mesmo sendo crítico à gestão de Bolsonaro, a chapa seria classificada como “de direita”. A ideia é fazer frente ao candidato do ex-presidente Lula (PT), Fernando Haddad (PT), na capital. No Estado, Lula aparece empatado com Bolsonaro em algumas pesquisas. 

Twitter

“Datena” fez parte dos Trending Topics do Twitter nesta sexta-feira. Alguns internautas confusos com a sua integração à sigla que apoia Bolsonaro questionaram a filiação. Outros internautas apoiadores de Bolsonaro, por sua vez, afirmavam que “bolsonaristas não votam no Datena”. 

COMENTÁRIOS dos leitores