Vereador é alvo de ação que investiga tráfico de drogas

Genilson Costa, do Solidariedade, é presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, em Roraima

por Vitória Silva ter, 05/04/2022 - 09:54
Divulgação/Câmara Municipal de Boa Vista Genilson Costa integra a Mesa Diretora desde o primeiro mandato Divulgação/Câmara Municipal de Boa Vista

O vereador Genilson Costa (SD), presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, em Roraima, está na lista de investigados de uma operação da Polícia Federal que apura o tráfico de drogas interestadual. O parlamentar é suspeito de possuir associação criminosa com vínculo a outros grupos no estado do Amazonas. A operação, denominada Tânatos, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5). A informação é do G1.

De acordo com a PF, as investigações iniciaram em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos principais suspeitos de integrar a organização. Desde então, foram apreendidos mais de 50 quilos de skunk, três veículos de luxo e mais de R$ 70 mil em espécie, em decorrência das investigações.

Nessa movimentação, o vereador Genilson atuaria como um possível “colaborador” dos criminosos, disponibilizando veículos para o transporte das drogas, com indícios de utilização de dinheiro público. Também há indícios da participação de um piloto de avião que seria conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no estado.

O grupo seria responsável pelo envio de drogas chegadas do Amazonas, com o objetivo de abastecer o mercado ilícito de Roraima, sob o uso de aviões e veículos para o transporte das drogas. O grupo teria movimentado mais de R$ 500 mil em menos de 8 meses. As investigações seguem em andamento. A Câmara de Boa Vista ainda não se pronunciou.

Na Operação Tânatos, cerca de 60 policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.

Genilson Costa foi eleito presidente da Câmara Municipal de Boa Vista em janeiro de 2021, logo após tomar posse pelo 5º mandato. Ele fica à frente do poder legislativo municipal no biênio de 2021-2022.

COMENTÁRIOS dos leitores