TJBA acata recurso e 'Festa da Banana' terá Gusttavo Lima

A Prefeita de Teolândia, na Bahia, que tem o sonho de conhecer o cantor sertanejo, comemorou a decisão da Justiça

por Jameson Ramos sab, 04/06/2022 - 18:26
Reprodução/Instagram Gusttavo Lima durante apresentação Reprodução/Instagram

Neste sábado (4), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a liminar que proibia a realização da XVI Festa da Banana, na cidade baiana da Teolândia, que terá o cantor Gusttavo Lima como atração principal. A decisão atende o recurso apresentado pela prefeitura do município.

A prefeita Rosa Baitinga (Progressistas), que revelou ter sonho de conhecer o cantor sertanejo, comemorou a decisão favorável em sua conta no Instagram. 

"A prefeita e sua equipe continuarão a serviço da população para realizar o evento tradicional e cultural, que atrai turistas, gera riquezas, empregos e renda para os munícipes. A tradicional festa da Banana irá acontecer graças a Deus, a vontade popular e a autorização do Poder Judiciário", escreveu.

A chefe do Executivo municipal justifica que a Festa da Banana proporciona o crescimento da indústria, do turismo e do entretenimento "que ajudará a população a comercializar produtos para os turistas que frequentam a cidade nos noves dias do evento", disse.

O evento havia sido suspenso na última sexta-feira (3), após pedido do Ministério Público. Na ação, a Promotoria sustentou que a prefeitura deixou de socorrer a população para promover o evento e "realizar o sonho da prefeita".

A Festa da Banana vai custar mais de R$ 2 milhões aos cofres do município, valor superior ao montante repassado pelo governo federal para o enfrentamento dos desastres naturais na localidade. Só o cachê do cantor sertanejo Gusttavo Lima será, segundo os contratos, de R$ 704 mil.

Conforme documentos apresentados pelo Ministério Público, o governo de Teolândia direcionou o orçamento para o evento após informar à União não ter recursos para custear as ações emergenciais.

"O povo pediu e o governo municipal vem atendendo aos anseios da população para atrair investimentos e auxiliar a população mais carente, pois a festa da Banana não é uma despesa pública, mas um investimento no bem estar, na cultura e como gerador de riquezas", justifica Rosa Baitinga.

Confira a nota da prefeitura de Teolândia na íntegra:

COMENTÁRIOS dos leitores