Alepe dará título de cidadã pernambucana a Luiza Trajano

A solenidade de entrega do título acontece, presencialmente, nesta quarta-feira (21), às 11h

ter, 20/09/2022 - 13:18
Reprodução/Instagram A empresária Luiza Trajano Reprodução/Instagram

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai conceder o título de cidadã pernambucana para a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano. A concessão da honraria é oriunda de um projeto de autoria do deputado Antonio Moraes (PP). A solenidade de entrega do título acontece, presencialmente, nesta quarta-feira (21), às 11 horas, no auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe.

Na justificativa do projeto, Antonio Moraes considera a empresária “uma das personalidades impares que dedicam sua vida ao trabalho e produzem como legado histórias que servem de inspirações para gerações futuras”.

Luiza Trajano é paulista da cidade de Franca. Formada em Direito e Administração, ela começou a vida como balconista e ocupou todos os cargos da empresa varejista da qual é hoje presidente. 

O Magazine Luiza está entre as maiores redes do país com mais de 740 lojas, nove centros de distribuição e um quadro de funcionários em torno de 23 mil empregados. Somente em Pernambuco, são 51 lojas com 1.770 funcionários. 

“Vejo mais do que oportuno reconhecer a empresária paulista Luiza Trajano uma verdadeira cidadã pernambucana. Nosso estado é uma terra acolhedora de personalidades ímpares que dedicam a vida ao trabalho e deixam um legado de inspiração para gerações futuras”, justifica o deputado Antonio Moraes.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores