Bolsonaro ironiza: Simone 'Estepe' e Soraya 'Trambique'

No 'cercadinho', presidente minimizou participação das senadoras na corrida eleitoral

por Vitória Silva seg, 03/10/2022 - 13:44
Flickr/Palácio do Panalto O presidente Jair Bolsonaro Flickr/Palácio do Panalto

Em conversa com apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, após o fim do primeiro turno das eleições nesse domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a participação das senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) na corrida presidencial. Ao relembrar os nomes que disputaram no pleito, o mandatário riu e as mencionou com desdém, trocando seus sobrenomes Thronicke e Tebet por “trambique” e “estepe”, respectivamente. 

"É aquela história de ‘vamos mudar’. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Você tem eu, Lula, Ciro, a estepe, a trambique, que é decoradora sabe daquilo... E acabou, é o que está ali, pô", afirmou Bolsonaro. 

Embed:
 

Thronicke foi vaiada e chamada de "traidora de Bolsonaro" e "a maior traidora do Mato Grosso do Sul" enquanto era entrevistada, logo após votar em Campo Grande, capital do estado. A empresária se popularizou na centro-direita do Brasil como cabo eleitoral do atual presidente da República. 

Em uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, no final de agosto, Bolsonaro usou essa mesma expressão. "Entendo que a eleição do dia 2 terá essa marca. Acho que o que tem na mesa é um self-service. A gente viu esses dias que tem pouca coisa para escolher", disse o presidente na ocasião. 

COMENTÁRIOS dos leitores