Cláudio Castro comenta que Bolsonaro não o segue nas redes

O governador do Rio de Janeiro disse que se sentiu subestimado na política

qui, 06/10/2022 - 09:48
Rogério Santana/Governo RJ Cláudio Castro foi reeleito com mais de 58% dos votos Rogério Santana/Governo RJ

 Fechado com Jair Bolsonaro desde o ingresso na política, o governador reeleito no Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), comentou que não é seguido pelo presidente e por seus filhos nas redes sociais. O líder do Executivo carioca foi eleito em 2018 como vice na chapa com Wilson Witzel e assumiu o cargo após o impeachment do titular. 

Castro disse que foi subestimado em sua trajetória e que ouviu "coisas inacreditáveis" de outros políticos. "Um grande player da política estadual disse que eu não tinha bunda para sentar nessa cadeira", recordou. 

Quando foi eleito ao Executivo, o governador saiu vitorioso pela resposta do movimento bolsonarista a sua candidatura. Ainda assim, nem o presidente nem seus filhos, e até mesmo os chefes da Câmara, Arthur Lira (PP) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não o seguem nas redes sociais. "São sinais. Quase nenhum ministro me segue. Acho que vão passar a seguir agora. Algo me diz que vão", exaltou. 

Sobre o "alinhamento total" à campanha de Bolsonaro, Castro enalteceu o suporte do presidente à sua gestão. "Quando eu precisei, Bolsonaro socorreu", apontou. "Quando assumi, corremos o risco de atrasar salário, e ele me ajudou. Depois, quando a população estava passando fome, Bolsonaro deu o Auxílio Emergencial. No regime de recuperação fiscal e na concessão da Cedae, ele também estava lá", disse. 

Líder de um governo suspeito de corrupção, ele apontou que outros casos podem ser descobertos futuramente, mas que vai trabalhar penalizar os infratores: “qualquer um que garanta isso está mentindo. Eu garanto que vou trabalhar muito para punir severamente quem fizer um malfeito". 

O governador ainda atacou a esquerda e citou o líder do Pink Floyd. “A esquerda vive em uma bolha. Quantos votos o Roger Waters tem no Rio? Pois, então, ele gravou um vídeo em inglês me batendo [...] existem problemas, é claro. Mas a vida como ela é não é a que a esquerda enxerga", criticou. 

COMENTÁRIOS dos leitores